Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2024 às 17h49min - Atualizada em 16/04/2024 às 17h49min

Dois prefeitos do Araguaia são hackeados e perdem WhatsApp após caírem no golpe do falso grupo do Tribunal de Contas

Araguaia Notícia
Adelcino Lopo e Thiago Timo estão sem acesso ao Whats após caírem em golpe
Dois prefeitos do Vale do Araguaia perderam acesso a conta do WhatsApp na segunda-feira (15/4) após caírem no golpe do falso grupo de serviço do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) cujo link foi enviado por criminoso se passando por uma prefeita também hackeada.

Segundo informações, o golpe começou lá pelo Nortão do Estado com uma gestora tendo o número de whats hackeada por criminosos que usando a foto dela enviaram links para outros prefeitos convidando-os a entrarem no suposto grupo de serviço do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Aqui no Araguaia, a primeira vítima cai foi o prefeito de Torixoréu, Thiago Timo (PSB), que recebeu o link enviado pelo criminoso como se fosse a prefeita e clicou no link. Na sequência o hacker o mandou um código para o Thiago entrar no falso grupo TCE-MT e quando ele digitou o número perdeu o controle da conta instantaneamente.

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), foi a segunda vítima praticamente do mesmo golpe. Agora pouco, ele publicou na rede social um vídeo alertando as pessoas se receberem mensagens dele no WhatsApp pedindo dinheiro que era para ignorar.

Para recuperar as contas é um processo lento e difícil pois o grupo Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) exige que as vítimas provem que são donas da conta para depois recuperarem o número. Todavia, o mais difícil é falar com o grupo Meta.

Pedimos aos prefeitos que fiquem atentos para não caírem nesse golpe que pede para clicar em link e digitar código.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90