Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2014 às 15h25min - Atualizada em 19/11/2014 às 15h25min

Professores da escola TIA ILMA organizam jardim utilizando material reciclável

Jornal da Notícia
Reproduçâo

Professores da escola municipal Ilma Valadares de Aragão em Vila Rica, a TIA ILMA, estão fazendo um trabalho de reciclagem, com o objetivo de diminuir o lixo especialmente de pneus e garrafas pete.

Segundo a professora Zeli Tavares, a escola estava fazendo um trabalho de reciclagem, com garrafas pete e papel, e ela como uma apaixonada por plantas, teve a ideia de melhorar o jardim da escola.

Zeli disse que contou também com o apoio das professoras Juliana e Andréa Nóbrega, e que juntas resolveram plantar flores usando os pneus como vasos, segundo ela a professora Andréa, tambem fez uma hortinha suspensa usando garrafas pete.

De acordo com Zeli, as crianças amaram a idéia, e nesta quinta feira dia 20, a escola vai realizar uma exposição envolvendo Arte com Reciclagem e Consciência Negra.

Recentemente a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sugeriu a isenção de tributos, permitindo a criação de um mercado com materiais que já foram industrializados e descartados pelo consumidor.

Outra proposta da CNI consiste na concessão de crédito presumido aos fabricantes, tornando os produtos iniciais mais baratos para acomodar os impostos a que serão submetidos nas etapas seguintes.

Conforme pesquisa encomendada pela CNI, a incidência de tributos federais, estaduais e municipais sobre a cadeia de reciclagem e gestão dos chamados resíduos sólidos corresponde a uma fatura de R$ 2,85 bilhões.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90