Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2014 às 15h22min - Atualizada em 19/11/2014 às 15h22min

2º Tabelionato de Notas e Registro Civil conquista premiação nacional para cartórios

Circuito Mato Grosso
Reproduçâo

Mato Grosso é líder em cartórios premiados no Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA 2014). Nesta 10ª edição, 26 serventias mato-grossenses foram premiadas. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nesta segunda-feira (17.11), durante o XVI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro de Gramado (RS).

Segundo a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a premiação vem para coroar o trabalho iniciado em 2013 com a criação do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registros Mato-Grossenses (PIQMT).

“Criamos esse programa pioneiro no Brasil, e hoje podemos dizer que houve uma mudança de paradigma dos cartórios do nosso estado, que buscam a eficiência e qualidade nos serviços prestados. Além disso, conseguimos bater a nossa meta que era ser o maior número de cartórios inscritos e premiados, o que demonstra como todos se contagiaram com o trabalho. Para o próximo ano, mais cartórios mato-grossenses devem aderir e aqueles que já estão trabalhando deverão crescer mais ainda. Parabéns a todos os premiados”, concluiu.

O PIQMT, que é uma realização da Anoreg/MT, é um programa voltado à melhoria da gestão dos cartórios, culminando em maior eficiência e mais agilidade no atendimento ao público. Entre suas etapas, são realizados treinamentos e seminários que buscam demonstrar ações que qualificam os serviços notariais de maneira contínua.

Para a coordenadora do PIQMT, Thais Ribeiro, o prêmio, assim como o PIQMT, além de ter a importância de levar incentivo, treinamento e melhorar a eficiência da gestão nos cartórios em Mato Grosso, consequentemente gera impacto em toda a classe notarial e registral.

“A população ganha com a isonomia da classe, a melhoria na transparência e padronização dos processos nos serviços prestados. Além do comprometimento e qualificação de toda a equipe interna do cartório, para que juntos, possamos ser exemplos e inspiração de excelência a toda sociedade brasileira”, pontuou.

Os cartórios mato-grossenses premiados são: 1º Ofício de Jauru (Prata), 1º Ofício de Sapezal (Prata), 2º Ofício de Rosário Oeste (Prata), 2º Ofício de Canarana (Ouro), 2º Ofício de Santo Antônio de Leverger (Ouro), 2º Tabelionato de Notas e Registro Civil de Vila Rica (Prata), 6º Ofício de Cuiabá (Prata), 1º Ofício de Água Boa (Ouro), 1º Ofício de Pontes e Lacerda (Prata), 1º Ofício de Lucas do Rio Verde (Ouro), 2º Ofício de Sorriso (Ouro), 2º Ofício de Nova Mutum (Prata), 1º Ofício de Matupá (Prata), 1º Ofício de São José de Quatro Marcos (Prata), 2º Ofício de Jaciara (Prata), Cartório Xavier de Matos Cuiabá (Prata), 1º Ofício de Porto Esperidião (Ouro), 1º Ofício de Juara (Prata), 1º Ofício de Nova Ubiratã (Prata), 1º Ofício de Poxoréu (Diamante), 1º Ofício de Cláudia (Prata), 2º Ofício de Terra Nova do Norte (Prata), 2º Ofício de Sinop (Ouro), 2º Ofício de Barra do Bugres (Ouro), 1º Ofício de Terra Nova do Norte (Prata) e 1º Ofício de Sinop (Prata).

RARES

Na mesma ocasião também ocorreu a entrega do troféu da Rede Anoreg de Responsabilidade Social (RARES) aos cartórios que desenvolveram boas ações para a comunidade durante este ano.

A Anoreg/MT recebeu o prêmio por se destacar nas ações de Doação de Agasalhos e na campanha Outubro Rosa, assim como o 2º Ofício de Sinop/MT do titular Silvio Herminio de Araujo Cabral.

PQTA

O PQTA é uma realização da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e busca destacar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. A 10ª edição trouxe o maior número de inscritos, com 82 serventias.

Os critérios de avaliação do PQTA são: estratégia, gestão operacional, gestão de pessoas, instalações, gestão da segurança e saúde no trabalho, gestão socioambiental, gestão da informatização e controle de dados e gestão da inovação. E as categorias de qualificação foram: diamante, ouro e prata.

O PQTA conta com o apoio do Ministério da Justiça e a auditoria independente do prêmio é coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), empresa do GRUPO APCER, organismo referência no setor de certificação (www.apcer.com.br).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »