19/11/2014 às 08h55min - Atualizada em 19/11/2014 às 08h55min

Angolano é preso tentando aplicar golpe em cartório de MT

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (18), um angolano que estava tentando aplicar um golpe no cartório de 1º ofício de Barra do Garças no Mato Grosso. Antônio Carlos Dias Sobreros estava com uma RG falsa tentando vender alguns lotes para terceiros e quando foi fazer a transferência os servidores do cartório perceberam a falsificação. 

O cartório avisou a polícia sobre o fato e o suspeito foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) sob comando do delegado Wilyney Borges Santana. "A identidade dele estava com uma falsificação grosseira de que ele seria natural de Ribeirão Preto fato que não procede pois o suspeito é da Angola e já morou em Portugal", explicou o delegado.

Na delegacia Sobreros não quis falar com imprensa. O delegado disse que o suspeito estava tentando vender alguns lotes e apresentou uma procuração de um empresário de São Paulo. A polícia suspeita que acusado faça parte de uma quadrilha que vem aplicando golpes fundiários na região.

O delegado parabenizou a parceria com o cartório que percebendo a tentativa de golpe avisou a polícia. Sobreros deve ser encaminhado à Polícia Federal e corre o risco de ser extraditado para o país de origem dele.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
4.5%
19.5%
74.1%