Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2014 às 19h09min - Atualizada em 18/11/2014 às 19h09min

Vila Rica passa a contar com Unidade de Medicina Legal a partir desta terça, (18)

Ouvidoria Legistativa Câmara Municipal de Vila Rica
Reprodução

O município de Vila Rica recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, o médico legista Silvio Cesar Coelho Rogowski que chegou acompanhado dos peritos criminais de Confresa, Paulo Geovany e Paulo Henrique, para abrir a Unidade de Medicina Legal (UML) que vai atender os municípios de Vila Rica e Santa Terezinha.

Tudo começou quando no dia 20 de Maio de 2014, os vereadores do município de Vila Rica, Presidente da Câmara Municipal Luciano de Souza Silveira, Laurindo José Demborguski, Jair Luiz Zorzi, e Maria Augusta Silva, dirigiram-se ao município vizinho Confresa com o objetivo de verificar a possibilidade de Vila Rica obter um Médico Legista Oficial para realizar os trabalhos do município, uma vez que o município vizinho já contava com dois servidores nesta área e com a possibilidade de assumir um terceiro aprovado.

A nova Unidade em Vila Rica está composta pelo Médico Legista Silvio Cesar e a Técnica em Necropsia Gardênia Rodrigues Donde, para atender casos em que há envolvimento de mortes violentas, agressões, crime sexual e de natureza semelhantes.

Segundo Paulo Geovany, a partir desta data a população não precisa mais deslocar o corpo até a cidade de Confresa para fazer a necropsia, com o médico no local o exame vai ser feito rapidamente e assim liberar o corpo com mais conforto para família.

Levantamento apontado pela Gardênia, mostra que foram realizadas em Vila Rica, de outubro até o momento, dezenove necropsia. O Médico Silvio Cesar disse estar feliz de poder está de volta a Vila Rica, de onde saiu em 1997 para estudar e agora estar de volta com a possibilidade de ajudar as famílias.

Paulo Geovany explicou, em reunião realizada com o Presidente da Câmara Luciano Souza, que a vinda de um médico legista para Vila Rica dependeu fundamentalmente da intervenção do executivo e do legislativo municipal uma vez que no último concurso realizado não houve nenhum candidato aprovado para Vila Rica, mas com o pedido feito pelos poderes executivo e legislativo foi possível alocar um médico legista aprovado para Confresa para atender Vila Rica.

A Unidade de Medicina Legal de Vila Rica está subordinada à Gerencia Regional da Politec de Confresa sob o comando do Gerente Paulo Geovany Liberal, que por sua vez é jurisdicionada pela Coordenadoria Regional de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »