Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2024 às 10h34min - Atualizada em 03/04/2024 às 10h34min

Após mais de sete anos, Barra do Garças volta a entregar novos aparelhos auditivos

Nesta etapa, mais de 170 aparelhos serão entregues aos pacientes que já estavam na fila de espera

Secom - BG
Araguaia Notícia
Nas últimas semanas, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Barra do Garças recebeu mais de 170 novos aparelhos auditivos, destinados aos pacientes que já estavam na fila de espera. Lembrando que há mais de sete anos não eram entregues aparelhos de amplificação sonora individual pelo município.

A fonoaudióloga Gian Carla Pezzini, responsável técnica do setor auditivo da unidade, explicou que os pacientes precisam passar por consulta com o otorrinolaringologista, realizar os exames audiológicos necessários, além da pré-moldagem, para a adaptação  dos aparelhos. “O uso do aparelho faz toda diferença para o desenvolvimento da linguagem, da aprendizagem, da socialização, para o mercado de trabalho”, acrescentou.

Coordenadora do CER, Mônica Cristina Almeida destacou que a unidade de Barra do Garças atende cerca de 30 municípios da região do Vale do Araguaia, entres eles: Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro, São Félix do Araguaia, Canarana, Confresa, Água Boa, Vila Rica, Cocalinho, Luciara, Novo Xavantina, Torixoréu, Ribeirãozinho e mais.

Os aparelhos estão sendo entregues em ordem cronológica (por montagem de processo), com data e horário agendados, no Centro de Reabilitação, informou a coordenadora. “Temos mais de 500 processos protocolados, desde 2017, e agora conseguimos destravar essa fila de espera. A expectativa é zerar a fila pela metade ainda neste primeiro semestre”, contou.

Com apenas três anos, Jonas David Gomes, de São Félix do Araguaia, nasceu surdo e, nesta terça-feira (26), foi contemplado com um aparelho auditivo, que será seu grande aliado daqui em diante. Emocionada, a dona Helena Gomes, mãe do Jonas, agradeceu pela realização desse sonho. “É uma emoção muito grande. Estou muito feliz pelo meu filho. Vai ser muito importante para o desenvolvimento dele”, disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90