Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/04/2024 às 09h51min - Atualizada em 02/04/2024 às 09h51min

Creche Professora Jô recebe crianças para o primeiro dia de aula, após sete anos de espera

Com capacidade para atender 300 crianças, a unidade funcionará nos períodos matutino, vespertino e experimental noturno

Secom - BG
Araguaia Notícia
Iniciando o novo mês com chave de ouro, esta segunda-feira (1) marca o primeiro dia de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Jô - Joseima Ignez Superti Schirmer, no bairro Solar Ville, após sete anos de espera. Com capacidade para receber 300 crianças, a unidade atenderá estudantes de 1 ano e 6 meses até 5 anos, nos períodos matutino, vespertino e experimental noturno.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a conclusão da unidade é resultado de um investimento no valor de R$ 3 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). A creche conta uma estrutura moderna, com espaços amplos, salas arejadas, refeitório, fraldários, lavanderia e espaços recreativos. 

Um sonho antigo realizado, agora, os pais e responsáveis do bairro Solar Ville e redondezas contam com uma estrutura de ponta, com segurança, conforto e profissionais altamente preparados para receber seus filhos, enquanto trabalham ou estudam tranquilamente. 

Paralisada em 2018, a obra foi retomada em 2022 e oficialmente entregue no último mês. Um grande marco na história da educação de Barra do Garças, a inauguração de mais essa unidade faz parte de uma série de investimentos históricos executados nos últimos anos em prol do desenvolvimento da educação municipal.

A diretora da unidade, Débora Regina Martins, informou que a creche Professora Jô ainda está com vagas abertas para o Pré I e Pré II, no período vespertino. “A solicitação de vaga deve ser efetuada no site da Secretaria Municipal de Educação. Depois, é só aguardar o retorno para confirmação da vaga”, explicou.

Confira a seguir o link para solicitação de vaga na unidade: https://bdg.mt.mn.omegaeducacional.com/?modulo=Pr%C3%A9-matr%C3%ADcula

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90