Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/04/2024 às 14h57min - Atualizada em 01/04/2024 às 14h57min

Avião faz pouso forçado e bate em árvores às margens de rodovia de Goiás, dizem bombeiros

Piloto ficou ferido e foi encaminhado a um hospital particular. Aeronave estava carregada com defensivos agrícolas.

G1 Goiás
Araguaia Noticia
Piloto fica ferido após avião fazer pouso forçado às margens de rodovia em Catalão, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Zap Catalão
Um piloto ficou ferido após o avião que pilotava fazer um pouso forçado às margens da GO-305, em Catalão, no sudeste goiano. As informações são do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º). Os bombeiros foram acionados e encaminharam o piloto, que não teve o nome divulgado, para um hospital particular. Ele teve ferimentos leves, segundo os bombeiros.

O g1 não conseguiu mais detalhes sobre o estado de saúde do piloto até a última atualização desta reportagem.

Segundo os bombeiros, a aeronave estava carregada com defensivos agrícolas e precisou pousar, batendo contra duas árvores. Testemunhas contaram aos bombeiros que a aeronave perdeu potência, o que teria obrigado o piloto a descarregar os defensivos antes do pouso de emergência.

Informações do site de consultas de aeronaves cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apontam que a aeronave tinha situação de aeronavegabilidade normal.

Em nota, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) informou que foi acionado para realizar a ação inicial referente ao acidente envolvendo a aeronave em Catalão. No local, foi feita a coleta de dados, preservação de elementos e verificação preliminar de danos, segundo o órgão.

O Seripa explicou que, seguindo o Código Brasileiro de Aeronáutica, é por meio do Relatório Final emitido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que os resultados das investigações sobre as causas do acidente são divulgados. A conclusão do processo é determinada pela complexidade do incidente e pela necessidade de identificar fatores contribuintes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90