Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/01/2012 às 19h57min - Atualizada em 01/01/2012 às 19h57min

Mato Grosso anuncia descontos de até 55% de IPVA atrasado

Secom MT
Voluvia

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes, inclusive Pessoa Física, que já está liberado o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso com descontos de até 55%. O benefício é regulamentado pelo Decreto 526/11, que instituiu o Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (Funeds).

Para usufruir do desconto, basta acessar o portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Serviços, link IPVA, item Solicitar/Consultar Parcelamento de Débitos Vencidos. Após fornecer as informações do veículo, o próprio sistema fará o cálculo da redução do valor a ser recolhido. O contribuinte pode parcelar o débito em até 36 vezes, porém, o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 79,72, ou seja, duas UPFs (Unidade Padrão Fiscal).

“Aprimoramos o sistema do IPVA para que o cálculo do Funeds fosse feito de forma automática, dispensando a necessidade do contribuinte protocolar um processo junto ao Fisco para obter o benefício. Temos adotado uma política que visa incentivar a regularidade fiscal e ainda, como contrapartida, ampliar os investimentos e serviços prestados a sociedade. É importante fazer o parcelamento o quanto antes, visto que o benefício vai até o início de 2012”, comentou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

O benefício do Decreto 526/11 oferecido pelo Governo do Estado é válido para o IPVA 2010 ou anterior. Vale ressaltar que após o parcelamento via Funeds, o contribuinte que incorrer no atraso do pagamento das parcelas fica excluído do benefício, tendo seu IPVA automaticamente recalculado para o valor integral, corrigido de multas e encargos. Já o IPVA de 2011 em atraso, o contribuinte pode fazer o recolhimento sem o desconto, porém, parcelado em até três vezes. Todas as opções de parcelamento estão disponíveis no portal da Sefaz.

O Funeds visa à arrecadação e aplicação de recursos destinados a financiar políticas sociais nas áreas de infraestrutura, segurança pública, habitação e desenvolvimento humano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de atendimento ao contribuinte da Sefaz (65) 3617-2900, ou nas Agências Fazendárias. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90