Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2014 às 13h57min - Atualizada em 17/11/2014 às 13h57min

Jovem cria réplica perfeita em miniatura do histórico navio Titanic

Jornal da Notícia
Eldorado FM

Pelas mãos de Vatuti Erik Dieter, um jovem de apenas 19 anos, morador de Vila Rica, pedaços de madeira, estão se transformando em réplica de miniaturas de casas, caminhões, aviões e outros brinquedos.

Entre as miniaturas criadas pelo jovem, uma esta ganhando destaque, é uma replica perfeita em miniatura do navio TITANIC, um verdadeiro brinquedo de gente grande, que chama atenção pela autenticidade da obra.

Vatuti Erik disse ao Jornal da Noticia que aprendeu aos 14 anos de idade, fazer as miniaturas com seu pai, caminhoneiro de profissão e marceneiro nas horas vagas, e que foi se aperfeiçoando cada vez mais na construção das miniaturas.

Nascido em Vila Rica, descendente de uma tradicional família de imigrantes evangélicos alemães, Vatuti já encerrou o ensino médio e pretende fazer Engenharia de Projetos.

A obra do navio TITANIC, custou 30 dias de serviço, e foram usados principalmente fibra de vidro e madeirite, na construção da replica em miniatura.

De acordo com Vatuti Erik, a próxima obra ser construída é um ousado veleiro Grego, a marcenaria funciona como hobby da família, mas muitos materiais produzidos já ganharam conotação comercial, entre eles, é possivel ver varias das obras da família na brinquedoteca municipal, localizada no Centro de Múltiplo Uso no cruzamento das Avenidas Perimetral Leste e Sul, no bairro Vilanova.

Ao visitar as miniaturas é impossível não se encantar diante das replicas de automóveis, aviões, casas e outras, a marcenaria de Vatuti Erik e sua família esta localizada na Avenida dos Sabias, no Bairro Cidade Jardim, numero 272.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90