Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2024 às 11h20min - Atualizada em 30/03/2024 às 11h20min

Chuva aumenta nível dos rios em Barra do Garças e Defesa Civil orienta ribeirinhos

G1 MT
Araguaia Notícia
As chuvas que caíram nos últimos dias fizeram com que o nível do rio Araguaia, em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, aumentasse em 10%, segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Ygor Cardoso. O cenário chamou atenção de pessoas que vivem na região, e que fizeram vídeos. 

De acordo com Ygor, não foi registrado nenhum acidente e esse ainda é um nível considerado controlado, no entanto, a Defesa Civil recomenda que as pessoas que moram próximas ao rio tomem cuidado.

"As chuvas que nós tivemos podem ser moderadas, mas são contínuas. Isso também faz com que o nível do rio aumente", explicou.

Nas últimas semanas de março, Mato Grosso registrou diversos episódios de chuvas intensas. Na quinta-feira (21/3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo sobre o risco de tempestades no estado.

O risco de tempestade é válido para 27 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, Pedra Preta, Poconé, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Poxoréu, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90