Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/03/2024 às 17h13min - Atualizada em 28/03/2024 às 17h13min

Rios transbordam, invadem casas e obra de R$ 6 milhões em MT

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva nas cidades

Semana 7
Araguaia Noticia
Reprodução
As fortes chuvas que caem sobre os municípios de Jaciara e Rondonópolis, ambos na região Sul do Estado, aterrorizam pessoas que moram nas margens dos rios que cortam a região, sendo eles o Tenente Amaral, e o Rio Vermelho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva nas cidades.

Imagens de sites locais mostram a água invadindo casas populares e alagando pontos turísticos, como o Parque das Águas no Cais de Rondonópolis. O espaço passou por obras, que custaram pouco mais de R$ 6 milhões, de reforma e revitalização, e foi inaugurado no dia 2 de janeiro deste ano. Em filmagens aéreas é possível ver que o parque está com os espelhos d'água, pista de caminhada e quadras poliesportivas debaixo d'água do Rio Vermelho. Casas ao redor também começam a ser invadidas pelo rio.

Além disso, o Rio Tenente Amaral que devido às fortes chuvas também transbordou em Jaciara, cidade vizinha, e invadiu moradias da população que reside na Estrada da Cachoeira, próximo a um espaço de festas.

A região possui um alerta laranja de chuvas intensas para o final de semana. A previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o Domingo de Páscoa (31). A chuva pode cair entre 30 e 60 milímetros por hora ou até de 50 e 100 milímetros por dia, além da possibilidade de rajadas de ventos intensos (60-100 km/h).

Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de ajuda, a orientação é acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90