Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2024 às 14h54min - Atualizada em 27/03/2024 às 14h54min

Gestão Ricardo Galvão intensifica ações de combate à dengue em Aragarças

Assessoria
Araguaia Noticia
O prefeito Delegado Ricardo Galvão, tem acompanhado a equipe do Núcleo de Combate a Endemias da secretaria de Saúde de Aragarças – GO (distante 375 km de Goiânia) em vistoria nos bairros da cidade. 

Equipes prosseguem com ações para conter a transmissão da dengue em Aragarças. Os agentes de combate a endemias percorreram ruas e residências para identificar focos do mosquito Aedes Aegypti e informar os moradores sobre os cuidados com a doença. O prefeito Delegado Ricardo Galvão e a secretária municipal de Saúde, Mayara Neves, acompanham o trabalho de perto.

"Queremos fazer um apelo a todos os aragarcenses para que aceitem a visita dos nossos agentes de saúde. São pessoas preparadas para contribuir e orientar de forma correta. Também pedimos a conscientização da população. A dengue é uma doença perigosa, que traz muitos sintomas, e se não tratada de forma correta pode até levar a morte. O combate ao mosquito começa dentro de casa com os cuidados e apoio de cada um de nós", pediu o gestor Ricardo Galvão.

“Nosso pedido é que a população cuide do seu pátio, principalmente para não deixar água parada que possa acumular no pratinho de plantas, em vasos, ralos, pneus, calhas ou tampas de garrafas”, diz o agente de combate a endemias, Elenilton Siqueira. Dez minutos por semana são suficientes para revisar o pátio e retirar potes e outros recipientes.

É importante que os moradores permitam o acesso dos agentes no pátio das residências para realizar a vistoria. Os profissionais estão devidamente identificados com colete, crachá e matrícula. No caso de sintomas como febre alta de início repentino, dor abdominal e nas articulações e manchas vermelhas na pele, a orientação é procurar atendimento de saúde e manter a hidratação constante.

Confira alguns cuidados necessários:
  • Não deixe água parada em calhas e pratos de plantas
  • Troque a água dos pets com frequência
  • Use cloro nas piscinas
  • Escove a parte interna da caixa d’água, tanques e outros objetos que acumulem água
  • Vire de cabeça para baixo garrafas e vasilhas que possam acumular água
  • Não acumule lixo ou entulhos

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90