Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2024 às 09h14min - Atualizada em 27/03/2024 às 09h14min

Virginia e Max Russi apadrinham movimento que fortalece participação feminina

A primeira-dama Virginia Mendes e o deputado Max Russi (PSB) se uniram para apadrinhar o II Congresso Estadual de Mulheres Poderosas, que aconteceu nesta terça-feira (26) no Palácio Paiaguas.

José Marques / Assessoria
Araguaia Notícia
O evento, realizado pela Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), é alusivo ao mês da mulher e reuniu mulheres de diferentes segmentos que contribuem para melhorar a vida de outras mulheres e da sociedade em geral.
 
"É o nosso grande parceiro, tem nos ajudado muito desde a primeira edição do nosso congresso. Só temos a agradecer ao deputado Max", ressaltou Joseane Campos, presidente da Arvend.
 
Ela ressaltou que a parceria do deputado, desde a primeira edição do congresso em 2020, tem sido fundamental para colocar em prática o principal intuito da Arvend, de levar incentivo e qualificação a mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
"Desde então, já acolhemos mais de 10 mil mulheres e acredito que podemos fazer muito mais agora com a Virginia como nossa madrinha", comemorou.
 
O encontro contou com entregas de Moções, homenagens e um bate-papo descontraído com profissionais, debatendo temas relacionados ao empoderamento feminino.
 
O Congresso, que pretende ter sua edição anual, contou com a participação de caravanas de diversos municípios.
 
Participaram desta segunda edição a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, a procuradora da Procuradoria Geral do Estado, Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Paes Silva Bugalho, a delegada do Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, Janira Laranjeira Campos de Moura, dentre outras autoridades.
 
Atuação: 
 
Além de ações e leis, voltados a defesa e proteção da mulher, um dos carros-chefe da atuação do deputado Max Russi é levar qualificação profissional às mulheres em situação de vulnerabilidade, como o Projeto Pelas Mãos Delas, que já se tornou uma referência no estado.
 
O programa contemplou 14 municípios e qualificou 1260 mulheres, através de cursos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90