Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2024 às 15h26min - Atualizada em 26/03/2024 às 15h26min

Organização criminosa suspeita de roubo, extorsão e crimes patrimoniais é alvo de operação em MT e GO

Segundo a polícia, até o momento, foi identificada a participação de, pelo menos, oito pessoas na organização criminosa, incluindo adolescente.

G1 MT
Araguaia Noticia
Operação cumpre mandados na manhã desta terça (26) — Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu 24 mandados contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em roubo, extorsão e crimes patrimoniais, em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), na manhã desta terça-feira (26), durante a Operação Contra Ataque Red.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), até o momento, foi identificada a participação de, pelo menos, oito pessoas na organização criminosa, incluindo adolescente.

Ainda de acordo com o Gaecco, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão, oito de quebra de sigilo de dados informáticos e telemáticos, e oito medidas cautelares de indisponibilidade de bens.

Nome da operação e equipe

O termo “Contra Ataque Red" é em alusão ao contexto que mira desarticular uma ramificação de uma organização criminosa, com atuação em Barra do Garças, especializada em praticar crimes patrimoniais.

A ação foi realizada pela Unidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90