Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2024 às 07h43min - Atualizada em 26/03/2024 às 07h43min

Prefeito Adilson assina ordem de reconstrução da escola Dom José Selva em Barra do Garças

Com mais de R$ 8 milhões de investimentos, em parceria com o Governo de MT, as obras no local já foram iniciadas nesta segunda-feira (25)

Secom BG
Araguaia Notícia
O prefeito Dr. Adilson Gonçalves assinou, nesta segunda-feira (25), a Ordem de Serviço para a reconstrução da Escola Dom José Selva, localizada no setor Campinas. As obras no local já foram iniciadas nesta manhã e a unidade escolar será totalmente reconstruída em parceria com o Governo do Estado, após cerca de quatro anos desativada.

A escola, que anteriormente pertencia à rede estadual, foi cedida para o município de Barra do Garças, em 2021. Segundo a equipe de avaliação da Secretaria Municipal de Educação, o parecer técnico da equipe constatou que a estrutura do prédio estava em estado avançado de degradação, surgindo a necessidade de reconstrução total da unidade.

Com mais de R$ 8 milhões em investimento, a Escola Dom José Selva contará com novas salas de aula, vestiários, cozinha, refeitório e quadra poliesportiva. De acordo com a Secretaria de Educação, o novo prédio terá capacidade de atender aproximadamente 400 estudantes. 

Dr. Adilson destacou que a reativação da escola faz parte de um conjunto de ações para auxiliar na criação de mais vagas escolares no município. “Estamos trabalhando duro para criar mais vagas e suprir essa forte demanda popular. Diversas obras educacionais já foram entregues, como o Dom Bosco, a creche do bairro Solar Ville e mais unidades serão inauguradas muito em breve”, acrescentou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90