Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2024 às 07h51min - Atualizada em 25/03/2024 às 07h51min

Diretor de universidade morre após desmaiar durante corrida em MT

Folhamax
Araguaia Notícia
O diretor administrativo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) morreu, na manhã desse sábado (23), após desmaiar quando fazia corrida em Colíder, a 648 km de Cuiabá. De acordo com a instituição, Ilson Henrique Moreira, aos 35 anos, teve um infarto fulminante.

Testemunhas compartilharam um vídeo da última vez que Ilson correu, antes de desmaiar.

Ele trabalhava no campus de Colíder desde 2012. Era licenciando em Computação pela Unemat, bacharel em Administração Pública também pela Unemat e, atualmente, cursava o 9º período de Direito no câmpus.

Profissionalmente, ingressou na Unemat como agente universitário, em 2012, e atuava como Diretor de Unidade Regionalizada Administrativa (Dura) desde 2017, com gestão até este ano.

A universidade emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do diretor.

“Sua dedicação, altruísmo, comprometimento com as atividades do câmpus e sua generosidade como voluntário em entidades filantrópicas de Colíder serão lembrados e valorizados por muitos. Que seus familiares, amigos e colegas encontrem conforto e força para lidar com esta perda tão prematura", diz trecho da nota.

A Unemat decretou luto oficial por três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas até esta segunda-feira (25).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90