Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2024 às 07h47min - Atualizada em 25/03/2024 às 07h47min

Piloto morto em queda de avião estava no 1° dia de trabalho em fazenda de MT

G1 MT
Araguaia Notícia
O piloto Higor Viana Neves, de 35 anos, que morreu na queda de um avião agrícola, nesse sábado (23), em Lucas do Rio Verde, no norte do estado, estava no primeiro dia de trabalho em uma fazenda do município, conforme depoimento do patrão dele à Polícia Civil. A vítima estava sozinha na aeronave.

De acordo com a polícia, Higor era um piloto experiente e saiu de Guarantã do Norte, a 708 km de Cuiabá, para prestar serviço de aviação agrícola na comunidade Santa Bárbara. Segundo testemunhas, após a segunda decolagem, o piloto não retornou mais à base.

Um helicóptero foi acionado para iniciar as buscar e encontrou a aeronave que Higor pilotava caída em uma lavoura de milho, na fazenda vizinha a que ele trabalhava.

Segundo a polícia, no local, foi possível verificar que houve choque da asa esquerda do avião no chão e, em seguida, o veículo teria batido de bico contra o solo.

Conforme a Agência Nacional de Viação Civil (Anac), o avião, modelo A188B, foi fabricado em 1974, e comprado por uma empresa privada no ano passado. A situação da aeronave era legal e tinha permissão para voo.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90