Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/11/2014 às 11h00min - Atualizada em 15/11/2014 às 11h00min

Aluna faz poema sobre Barra e se classifica a final da Olimpíada de Português em Brasília

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Foram cinco milhões de textos e 100 mil professores envolvidos no processo de avaliação dos trabalhos escritos na Olimpíada da Língua Portuguesa. E um poema elaborado por uma barra-garcense de 12 anos foi considerado o melhor de Mato Grosso e está classificado para a grande final dia 17 de dezembro em Brasília.

Eduarda Oliveira Polo, da escola estadual Jardim Araguaia, apresentou o poema 'Olhar de menina, clic' sobre Barra do Garças a partir da ótica das brincadeiras de criança durante a final em Cuiabá. Ela conquistou a etapa estadual e ganhou medalha de prata e um tablet. O poema de Eduarda está entre os 37 finalistas que vão ser avaliados na grande final em Brasília e só cinco vão conquistar a medalha de ouro. 

Ela faz parte de um projeto de incentivo a leitura e produção de texto da escola Jardim Araguaia acompanhado pela professora Rose-Meire Dias Santos, que também foi premiada por apresentar o melhor relato de Prática do Centro Oeste (Poema). A idéia de incentivar a leitura deu certo. A escola Jardim Araguaia já esteve anteriormente na Olimpíada de Português com outros alunos e agora Eduarda que foi mais longe e se classificou para etapa nacional.

A estudante se define como uma adolescente normal que gosta de música claro internet, porém com uma queda acentuada para a leitura. Segundo Eduarda, ela costuma ler pelo menos um livro por mês.

Eduarda é filha do Maurício e neta do comerciante José Roberto (Auto Peças Paulista) e da dona Solange moradores tradicionais da avenida Gabriel Ferreira. É claro que a família está orgulhosa da feito alcançado pela adolescente.

A apresentação de Eduarda, em Brasília, está prevista para o dia 17 de dezembro durante o encerramento da olimpíada com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Educação.

Caso Eduarda conquiste a etapa nacional, ela ganhará mais prêmios e a escola dela vai faturar dez computadores e um telão. Mas só o fato de tê-la entre as classificadas para a final nacional já é um grande prêmio que orgulha a educação de Barra do Garças e porque não dizer do estado de Mato Grosso. Parabéns Eduarda!!!
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »