15/11/2014 às 10h18min - Atualizada em 15/11/2014 às 10h18min

Marido que matou mulher por traição e escondeu corpo debaixo da cama é preso em Aragarças

Ronaldo Couto
PC - Aragarças/GO

A Polícia Civil prendeu sexta-feira (13) o fugitivo Weliston Vieira Leite, 38 anos. Ele estava escondido no município de Aragarças usando um nome falso. Weliston é procurado da Justiça pelo assassinato da companheira Iltinha, ocorrido março de 2013 na cidade de Iaciara no estado de Goiás. 

Weliston matou a esposa por ciúmes que teria – segundo o acusado um relacionamento extraconjugal. Ao descobrir a suposta traição o assassino matou a mulher com vários golpes de faca e escondeu o corpo debaixo da cama. Antes de fugir, Weliston pegou o telefone da vítima e ligou para mãe dele dizendo que tinha matado a esposa.

Ele fugiu e veio morar em Aragarças e passou a usar o nome falso de ‘Paulo Alves Santana’ e arrumou uma nova esposa. Só que essa nova companheira percebeu a agressividade de Weliston e procurou a polícia.

“Nós decidimos investigá-lo e descobrimos que ele era fugitivo de Iaciara onde matou a mulher a facadas”, explicou o delegado Ricardo Galvão.

Weliston concedeu entrevista e confessou o assassinato da mulher em Iaciara cujo crime ele alega que cometeu porque ela lhe traiu. “Eu morava com ela há quatro meses e quando descobri a traição cometi essa besteira. Eu fugi da cidade, mas já estava arrependido do que fiz e pretendia me entregar”, conta.

O acusado será encaminhado à comarca de Iaciara onde responderá pelo homicídio de Iltinha.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%