Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/01/2012 às 19h50min - Atualizada em 01/01/2012 às 19h50min

Mato Grosso vai mudar tributação para aumentar plantio de arroz

Secom MT
Planeta Arroz

A tributação sobre o arroz poderá sofrer mudanças em Mato Grosso para ampliar a produção local do grão. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi realizada nesta terça-feira (20.12) entre técnicos das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz); Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Uma próxima agenda ainda com data a ser confirmada deverá ser realizada junto ao segmento industrial do Estado.

Nos últimos anos o plantio do arroz tem perdido espaço para outras culturas agrícolas devido a perda do potencial econômico do grão em Mato Grosso. O Governo do Estado deverá aplicar medidas que favoreçam não somente a agricultura, mas a industrialização local. “Queremos que a cadeia como um todo seja fortalecida. Temos arroz de qualidade, tipo um. Nossa produção ainda é suficiente para abastecer o mercado local e mesmo assim vemos muitas marcas de outros Estados por aqui. Precisamos encontrar um equilíbrio”, destacou o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Marcel Souza de Cursi.

A reunião na Sefaz serviu para o Governo e representante dos produtores iniciarem o debate de um modelo de negócio para o arroz. “O desenho da cadeia do arroz será feito de forma coletiva, desde o produtor, a indústria e o comércio”, concluiu Marcel. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90