Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2024 às 23h18min - Atualizada em 22/03/2024 às 23h18min

Durante confronto, dois ex-PMs e mais homem morrem na BR-070 em Goiás VEJA VÍDEO

G1 GO
Araguaia Notícia
Um vídeo mostra o momento do tiroteio que aconteceu durante o confronto que matou três homens em Goianira, na Região Metropolitana da capital. Dois ex-policiais estão entre os três mortos. O confronto aconteceu com uma equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar.

Os três mortos eram suspeitos de praticar roubos e extorsões em cidades do interior goiano. Além deles, dois homens foram presos. O g1 não localizou a defesa deles para se manifestar sobre o caso até a última atualização da reportagem.

O confronto aconteceu na tarde de quinta-feira (21), na GO-070, nas proximidades do setor Cora Coralina. No vídeo, é possível ouvir os tiros disparados no fim de uma rua. A filmagem foi feita por moradores que se assustaram com a situação.

Abordagem e confronto

A PM afirmou que já tinha recebido informações sobre a atuação do grupo criminoso, que estava praticando uma série de roubos e extorsões contra fazendeiros nas cidades de Brazabrantes, Araçu, Inhumas e Avelinópolis.

Com isso, um veículo HB20 e um Gol G5 passaram a ser monitorados pelas equipes de inteligência como sendo de uso do grupo. Durante um patrulhamento, a equipe do Batalhão Rural localizou os dois carros trafegando pela rodovia estadual e, com isso, iniciou-se uma perseguição na tentativa de abordagem.

A PM aainda disse que os ocupantes do HB20 fugiram em alta velocidade pela GO-070, mas com o apoio de outros batalhões e até de um helicóptero da PMGO, os suspeitos foram cercados. Mesmo assim, desobedeceram à ordem de parada e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Os dois ocupantes do Gol, segundo a PM, conseguiram fugir em um primeiro momento. No entanto, eles também foram alcançados pelas equipes depois. Eles foram presos em flagrante.

Durante a troca de tiros, os três ocupantes do HB20 foram mortos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro, mas explicou que quando a equipe chegou ao local, o trio estava inconsciente e sem sinais vitais dentro do carro.

Os bombeiros detalham que os três suspeitos apresentavam diversas perfurações por arma de fogo. O local e os corpos ficaram sob responsabilidade da polícia, que chamou pelo Instituto Médico Legal (IML) e a perícia.

O tenente Murilo Filippsen informou ao g1 que, entre os três suspeitos mortos no confronto, estão um ex-PM, que cumpriu pena no presídio militar e tinha saído há pouco tempo com tornozeleira eletrônica, e um ex-PM da reserva.

O terceiro homem morto tem antecedentes por crimes como homicídio e latrocínio. Segundo os militares, todos o grupo foi identificado como sendo “de alta periculosidade, com extensa ficha criminal”.

Nos dois carros, a PM ainda encontrou dinheiro e caixas de cigarros que, provavelmente, foram adquiridas com os crimes. A carga, o dinheiro e as armas usadas pelos suspeitos foram apreendidos.

Após a ação policial, sete pessoas que se dizem vítimas do grupo foram até a delegacia para formalizar a denúncia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90