Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2024 às 18h32min - Atualizada em 21/03/2024 às 18h32min

Após 60 anos, construção de novo prédio de escola indígena em Barra do Garças finalmente está em andamento

Com a conclusão da obra, a unidade localizada na aldeia São Marcos atenderá mais de 200 estudantes Xavante

Secom BG
Araguaia Notícia
Localizada na Terra Indígena São Marcos, em Barra do Garças, a Escola Indígena Dom Felippo Rinaldi finalmente contará com um novo prédio, após longas seis décadas. Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, a construção da nova unidade escolar já está em andamento e, em breve, estará pronta para atender à comunidade Xavante. 

Depois de muito tempo de abandono e descaso, sem as devidas reformas e manutenções, o antigo prédio da Escola Dom Felippo atingiu um estado avançado de degradação. Com uma série de problemas estruturais que impossibilitaram uma reforma geral no local, os responsáveis técnicos apontaram a necessidade imediata de construir um novo prédio da unidade escolar. 

Resultado de um convênio entre o Governo de Mato Grosso, através do programa Mais MT, e a Prefeitura de Barra do Garças, o novo prédio contará com 14 salas de aula multiuso, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório, salas de reunião, coordenação, espaços de recreação e uma quadra poliesportiva, garantindo melhores condições de ensino e mais lazer para a comunidade Xavante. 

Quase 100% da estrutura metálica e do piso já foram instalados, conforme explicou a fiscal de obras, Tana Deyse Barros. Nas próximas semanas, as equipes de trabalho já iniciarão a etapa de cobertura da obra. 

De acordo com o Diretório Regional de Educação de Barra do Garças (DRE/BGA), a nova unidade pretende atender 227 estudantes indígenas, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90