Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2024 às 17h33min - Atualizada em 21/03/2024 às 17h33min

VEJA VÍDEO: PRF aprende 21 kg de drogas dentro de tambor com farelo de milho, em cidade do Araguaia

Araguaia Notícia

Na quarta-feira (20/3), por volta das 19 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 514.0 da BR 158, no município de Canarana/MT, quando abordou um veículo de cor prata e localizaram, aproximadamente 29 tabletes de entorpecentes dentro de um tambor carregado com farelo de milho no total de 21,8 kg de drogas sendo 11,6 de skunk (supermaconha) e 10,2 de pasta base de cocaína.

Após avistarem o veículo mencionado, a equipe deu ordem de parada, mas o condutor inicialmente não obedeceu. Após um breve acompanhamento, o veículo parou no acostamento cerca de 500 metros adiante.

O condutor e o passageiro foram questionados sobre a recusa em parar, alegando não terem entendido a ordem de parada dos policiais. Durante a abordagem, o condutor informou que estava viajando para comprar gado, enquanto o passageiro afirmou estar indo para Porto Alegre do Norte/MT para trabalhar como operador de máquinas e desconhecia os planos do motorista em relação à compra de gado.

Devido à suspeita levantada pela recusa inicial de parada e pelas contradições nas declarações dos ocupantes, os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo.

Foi então que o condutor admitiu a presença de drogas na carroceria da caminhonete, escondidas dentro de um tambor carregado com farelo de milho.

Após a descoberta, a equipe encontrou 19 tabletes de Skunk e 10 tabletes de Pasta Base de Cocaína dentro do tambor, configurando, a princípio, o crime de Tráfico de Drogas. Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Canarana/MT. 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90