Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2024 às 14h08min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h08min

Prefeitura de Barra do Garças pede que moradores mantenham Cartão SUS atualizado

Equipes de saúde estão com dificuldade de contatar os pacientes que estão com agendamentos de exames marcados

Secom - BG
Araguaia Noticia
Ao procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), o paciente deve estar atento e verificar se seus dados pessoais estão corretos, especialmente o telefone para contato. Assim, a equipe da unidade e da Secretaria Municipal de Saúde poderá confirmar a data de exames e outros procedimentos agendados.

A alteração dos dados cadastrais do Cartão Nacional da Saúde (Cartão SUS) deve ser feita na unidade do Ganha-Tempo ou na Policlínica Waldemiro Rego Flores, no bairro São José, com a apresentação de documentos pessoais e da ficha índice (emitida na unidade de saúde que a pessoa frequenta).

Muitos pacientes estão com os dados do Cartão SUS  desatualizados, dificultando o trabalho das unidades de atendimento. Um dos problemas, por exemplo, é para confirmar datas de agendamentos de exames. Quando a equipe da saúde não consegue entrar em contato com o paciente, ele pode perder a vaga e ter que voltar para a fila de espera.

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda pede que os pacientes com exames agendados respeitem a data marcada e compareçam para a realização do procedimento. Em caso de não comparecimento, o beneficiado deve avisar com antecedência, para que outro paciente ocupe a vaga.

Além do risco de voltar para a fila de espera, faltar no dia marcado, sem aviso, é uma atitude que prejudica o atendimento do serviço público de saúde, tornando-o mais lento.

Confira documentação completa para atualizar o Cartão SUS:

Xerox do documento de Identidade (RG, CNH, etc.);

Xerox do  CPF (Cadastro de Pessoa Física);

Xerox do comprovante de residência atualizado (no nome da pessoa que necessita da atualização); 

Xerox da ficha índice (emitida na unidade de saúde que a pessoa frequenta);

Telefone;

E-mail.

O Ganha-Tempo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com fechamento para o horário de almoço, das 12h às 13h. Já a policlínica no São José está funcionando das 8h às 16h.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90