Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/01/2012 às 19h45min - Atualizada em 04/01/2012 às 19h45min

ponte quebrada do rio Água Suja na rodovia do calcário revolta agricultores

Agua Boa News

Os moradores que dependem da passagem pela ponte do rio Água Suja na MT 326 - rodovia do Calcário – estão revoltados com a situaçã da ponte que passam os anos e cada vez é mais calamitosa. O morador mais próximo da ponte Vinícius Juvêncio disse a reportagem que a viagem da propriedade onde reside até Água Boa aumentou quase o dobro haja vista que tem seguir rumo a Nova Nazaré depois pegar a MT 240 e seguir até Água Boa tudo em estrada de chão enquanto pelo trajeto convencional o trajeto é quase em sua totalidade pela BR 158 asfaltada.
Edelmar Olívio Weber conhecido pela alcunha de Mazaropi e a esposa Anastácia Weber e o seu irmão Ervino Geraldo Weber residem em Água Boa e tem uma lavoura do outro lado do Rio. Para atravessar pelo rio aguardaram as águas baixarem e conseguiram passar com a Brasília colocando pranchas sobre a ponte. “A nossa preocupação é com a colheita que se aproxima. Se não tiver como passar por aqui, o nosso lucro vai embora com o frete dando a volta pela MT240 que também não vai resistir o tráfego. Só somos reconhecidos como cidadãos em época de eleição. Olha na foto o sofrimento dos meus pais passando por essa ponte”. Disse revoltado Fernando Weber filho do casal Edelmar e Ines Anastácia.
“O transporte de calcário também está para recomeçar, pois as indústrias retornarão as atividades no dia 11.01, os transportadores estão revoltados com a atitude do governo do estado de não resolver o problema”. Disse Zolair Giacomolli motorista da Transportadora Rezende que trabalha a mais de 20 anos passando pela ponte e enfrentando a situação das cheias do Rio Água Suja e asdiversidades da MT 326.
Segundo informações da reportagem da Rádio Interativa de Água Boa a prefeita Railda de Fátima Alves, de Nova Nazaré esteve procurando a Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado e obteve uma resposta pouco animadora para a solução do problema. A alegação é de que falta de verba para os reparos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90