Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2024 às 17h01min - Atualizada em 18/03/2024 às 17h01min

Concessionárias da Aegea MT celebram Mês das Mulheres com uma programação especial e homenagem para as colaboradoras

Assessoria / Aegea - MT
Araguaia Notícia

Diferentes ações marcaram as comemorações pelo Mês das Mulheres na Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso. Uma roda de conversa realizada nesta sexta-feira (15.03) entre as colaboradoras reforçou a importância do público feminino dentro das empresas, assumindo cargos nos mais diferentes postos.

Participaram do encontro as colaboradoras das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José. Atualmente, a empresa com um quadro efetivo de 307 colaboradores nestas unidades, sendo 74 mulheres.

O evento foi transmitido para todas as concessionárias do grupo via Teams e conduzido pela psicóloga e assistente de Recursos Humanos da Aegea MT, Pollyana Gonçalves. A profissional utilizou uma linha do tempo para contextualizar e contar a história de lutas e conquistas femininas no mercado de trabalho, além dos direitos adquiridos ao longo dos anos, de forma a inspirar a permanência da mulher no mundo corporativo e a busca determinada por seus sonhos, sejam quais forem.

A programação especial teve início no dia 04 de março e incluiu diversas atividades, como distribuição de brindes, lanche preparado pelos homens e servido às mulheres de cada equipe, palestras, além de lives temáticas realizadas pela Aegea Saneamento, holding a qual pertence a Aegea MT.

A analista de Recursos Humanos da Aegea MT, Hanna Gabrielle de Oliveira, reforça que as concessionárias contam com muitas colaboradoras em posição de liderança nas mais diversas áreas e posições, porque valorizam o papel e trajetória da mulher dentro da empresa. “Mantemos um programa bem estruturado voltado para preparar e incentivar a carreira das mulheres no grupo, existem inclusive metas de aumentar o número delas em posição de gestão”, afirma.

Para Alexandra Ferreira, supervisora de Atendimento, que está há sete anos na empresa e iniciou como atendente, sua jornada até aqui tem sido marcada por muita dedicação, mas também muitas conquistas e superações. “É uma grande responsabilidade estar à frente de uma equipe, mas considero uma oportunidade emocionante de liderar e inspirar. Agradeço a todos que me apoiaram ao longo dessa jornada e à Aegea por proporcionar um ambiente de trabalho tão estimulante e desafiador”, destaca.

Sobre a roda de conversa, a supervisora considera que foi uma experiência enriquecedora e a fez refletir sobre a própria história no mundo corporativo. “Vejo-me como uma profissional determinada e comprometida, enfrentando desafios com resiliência e buscando constantemente condições de crescimento e aprendizado. Acredito que a diversidade de gênero traz perspectivas valiosas para as organizações e tenho orgulho em fazer parte de uma geração de mulheres que está quebrando barreiras e alcançando seus objetivos profissionais”, declara Alexandra Ferreira.

Acompanhe a Aegea MT:

  • Instagram – @aegeamt I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90