Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2024 às 14h24min - Atualizada em 18/03/2024 às 14h24min

“Ser Família Capacita” promove dois novos cursos em Barra do Garças

Programa do governo do estado oferece oportunidade para quem busca capacitação profissional

Secom BG
Araguaia Noticia
Novos cursos do Programa Ser Família Capacita iniciaram na última quinta-feira (14), em Barra do Garças, oferecendo capacitação gratuita para quem busca melhores oportunidades de emprego. A iniciativa é do governo de Mato Grosso, com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São dois novos cursos: eletricista de instalações prediais e assistente administrativo. Cada um terá duração de 40 dias e certificado de 160 horas, ao final. As turmas já estão fechadas, mas o cidadão que tiver interesse nos cursos pode procurar o CRAS mais próximo de sua casa, para ser incluído no cadastro reserva e ingressar quando houver vagas.

Com os novos cursos, mais 40 alunos são atendidos pelo programa do estado. Quando surgirem novas turmas, a Assistência Social do município divulgará para que todos os interessados possam se inscrever na capacitação.

O Ser Família Capacita é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso para oferecer capacitação a pessoas que desejam aprender uma nova profissão, atualizar seu conhecimento ou buscar novas oportunidades profissionais.

Originalmente, o programa atendia apenas os beneficiados do Cartão Ser Família, outro trabalho da Assistência Social do estado que promove ajuda de custo a famílias em situação de vulnerabilidade. Hoje qualquer pessoa pode se inscrever.

“Quem procurava muito os cursos eram aqueles que estão desempregados, mas que não recebem o benefício do Cartão Ser Família. Aqueles que querem subir de cargo na empresa ou querem ter novas oportunidades. Por isso, passamos a abrir os cursos para atender todos, levando capacitação profissional a quem precisa”, explica a superintendente de Promoção de Trabalho, da Assistência Social de Mato Grosso, Danielli Denize dos Santos. Ela representou o estado na abertura dos novos cursos em Barra do Garças, nesta quinta.

O programa atende todo o estado, oferecendo 75 cursos de diversas áreas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90