Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/11/2014 às 19h48min - Atualizada em 13/11/2014 às 19h48min

Prefeitura de Barra do Garças entrega primeiro certificado do Serviço de Inspeção Municipal

Vander Araujo

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (13/11) o primeiro certificado do SIM, Serviço de Inspeção Municipal em Barra do Garças. O prefeito Roberto Farias participou do ato ao lado do vice-prefeito Dr. Mauro Piauí, Secretário de Indústria e Comércio, Coordenador do órgão Dr. Jeová e os vereadores Joãozinho e Coronel Barbosa. Beto destacou a importância da implantação do serviço de inspeção, “Os pequenos produtores de setores como leite, aves, açougue, entre outros enfrentaram muitos problemas e tiveram grandes prejuízos sem condições de se adequar as exigências sanitárias, com a implantação do S.I.M. todos passam a ter a possibilidade de legalizar sua produção para a comercializada”.

O certificado foi entregue ao empresário Carlos Roberto Libera Filho da empresa de produção e processamento de Mel que está sendo instalado na Zona Rural, próximo ao Distrito de Vale dos Sonhos, “Estamos investindo R$ 1,5 Milhão no apiário que irá produzir a em 2015 uma média de 1 tonelada de mel por dia, pretendemos em 2016 aumentar a escala de produção até chegar a 6 toneladas ao dia e sem o S.I.M. seria inviável, pois nos dá tranquilidade para garantir as condições sanitárias garantindo a qualidade e higiene do produto”. 

O apiário BEABEE irá gerar cerca de 30 empregos diretos, absorvendo a mão de obra na região de Vale dos Sonhos, “as pessoas estão sendo capacitadas pelo SENAR e nossa meta é ampliar o quadro gradativamente”, disse o empresário. A produção inicialmente será para atender Barra do Garças e região e a com o aumento da produção atenderá Estados como são Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e para exportação a partir de 2016.
Serviço de Inspeção Municipal - SIM  

Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárnes, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.
 
Emissão de Certificados de Qualidade dos Produtos de Origem Animal
O Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M. emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90