Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/03/2024 às 22h03min - Atualizada em 15/03/2024 às 22h03min

Cachorro fica cego após banho e tosa em petshop de MT

Cachorro da raça Yorkshire ficou cego após ser deixado para o banho e tosa, em um petshop de Cuiabá. O empreendimento, que, também atua como clínica veterinária, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na sexta-feira (15). Nome do local não foi divulgado pela polícia, já que a ocorrência ainda está sendo apurada. 

De acordo com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), o animal era cliente frequente do petshop e após passar pelos procedimentos de higiene, começou a apresentar complicações em um dos olhos. Com isso, os donos decidiram levar o cão até outra clínica veterinária para fazer a avaliação.

O laudo apontou que o animal vai precisar passar uma cirurgia de transplante córnea, porém não será possível reverter o quadro clínico do cachorro, que acabou perdendo a visão de um dos olhos.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar se houve responsabilidade e maus-tratos por parte da empresa. "Estamos apurando todos os fatos para verificar se houve ou não, alguma responsabilidade do estabelecimento ou dos profissionais que trabalham no local”, disse a delegada titular da Dema, Liliane Murata. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90