Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2024 às 16h46min - Atualizada em 14/03/2024 às 16h46min

Após 7 anos de espera, creche noturna será entregue a comunidade de Barra do Garças nesta sexta (15/3)

As aulas iniciam em 1º de abril. Unidade receberá cerca de 300 alunos

Secom - BG
Araguaia Notícia
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Jô - Joseima Ignez Superti Schirmer, do bairro Solar Ville, será entregue nesta sexta-feira (15), às 17h. A obra da unidade educacional foi retomada em 2022, após 4 anos paralisada. Agora, concluída, deve receber centenas de crianças já no dia 1º de abril, quando iniciam as aulas.
 
A estrutura é resultado de um investimento no valor de R$ 3 milhões, recursos oriundos do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).
 
Essa será a primeira creche do bairro Solar Ville, um sonho antigo da população que não conta com uma unidade de educação infantil para que os pais deixem seus filhos, durante o expediente de trabalho. Foram disponibilizadas cerca de 300 vagas, para crianças de até 6 anos de idade.  O atendimento ocorrerá nos turnos matutino, vespertino e, em fase experimental, no período noturno.
 
“É um espaço com uma estrutura completa para atender as crianças da região do Solar Ville no padrão de eficiência que a nossa Educação têm oferecido. Aquela população precisa de uma creche. Isso facilita o dia a dia das mães, que muitas vezes têm mais de um filho para cuidar, precisam dar conta de serviços domésticos ou ainda trabalham fora”, destaca o secretário de Educação, Professor Sivirino Souza Santos. 
 
O nome da creche é uma homenagem à saudosa professora Joseima, que teve uma trajetória de 32 anos na educação do estado de Mato Grosso. Jô veio para Barra do Garças em 2012, quando assumiu o concurso no município, passando a compor o quadro de efetivos do Centro Municipal de Educação Básica Francisco Antônio Marcucci.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90