Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/01/2012 às 19h41min - Atualizada em 04/01/2012 às 19h41min

Gado furtado é recuperado em chácara de açougueiro no interior

Olhar Direto
Reprodução

O roubo de gado no Vale do Araguaia ainda é muito comum, dado o grande número de fazendas e ao abate clandestino, que ainda persiste nos pequenos municípios da região. A Polícia Militar (PM) recuperou oito vacas, sendo uma já abatida, numa chácara em Aragarças (GO), divisa com Barra do Garças. O gado havia sido furtado dia 30 de dezembro numa fazenda de Bom Jardim (GO), de propriedade do pecuarista Enedino Pinto de Oliveira.

A vítima foi quem descobriu que os bovinos estariam escondidos numa chácara próximo ao Córrego do Areia, no município de Aragarças. Ao ouvirem a denúncia, os policiais foram atá a propriedade rural pertencente ao açougueiro Nilson Araújo e confirmaram a veracidade da informação. Na hora da abordagem, apenas o caseiro e sua esposa se encontravam na propriedade. Eles disseram nada saber sobre o gado alheio encontrado na propriedade.

Das nove cabeças de gado, oito foram recuperadas com vida; uma já estava abatida e devidamente descarnada, e provavelmente seria destinada a comercialização. O gado estava com a marca EP do pecuarista Enedino. Cada bovino está avaliado em R$ 1.200,00 totalizando 10.800,00 de prejuízo, que o proprietário teria não fosse a ação bem sucedida da polícia.

O fazendeiro disse aos policiais que o furto aconteceu na noite de sexta-feira (30), porém só percebeu a falta do gado na manhã seguinte.

O cabo Abílio informou que o açougueiro será indiciado pela posse do gado e terá que se explicar sobre o furto e como o gado foi parar em sua propriedade. A ocorrência foi registrada na delegacia de Aragarças e o caso será acompanhado agora pela delegada Azuen Albarello. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90