Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2024 às 15h03min - Atualizada em 14/03/2024 às 15h03min

Em Torixoréu, reeleição do prefeito Thiago Timo tem aval de 100% dos vereadores

Semana 7
Araguaia Notícia
O atual prefeito de Torixoréu, Thiago Timo (PSB), recebeu nesta manhã (14), o apoio unânime dos vereadores para sua reeleição. Este momento político é inédito às vésperas de um pleito eleitoral, com situação e oposição alinhadas em torno de um único nome para a reeleição.

A gestão do atual prefeito Thiago Timo e de seu vice José Wilton apresenta resultados satisfatórios, especialmente no que diz respeito à saúde pública. Durante muitos anos, a saúde municipal foi considerada um problema crônico, persistindo ao longo de várias gestões como um desafio difícil de ser solucionado.

Atualmente, a realidade é outra, com a municipalização do Hospital Municipal São João Bosco, que está passando por uma reforma no valor de R$ 2.7 milhões, além da reforma de todas as unidades de saúde, na cidade e no interior do município, além do investimentos de 500 mil reais em equipamentos. Como resultado, a demanda dos vereadores diminuiu significativamente. A saúde de Torixoréu tornou-se uma referência na região, tendo realizado mais de mil cirurgias em diversas especialidades, e atendeu 32 municípios no estado, segundo o E-SUS.

Outro aspecto que tem facilitado o trabalho da gestão municipal junto à Câmara de Vereadores é a transparência na execução dos trabalhos rotineiros, como obras, emendas e convênios provenientes parceriais com os governos estadual e federal que somam até o momento mais de 20 milhões de reais, dentre eles, o mais recente, de 5 milhões para pavimentação, que deixará a cidade 100% asfaltada. Bem questões importantes e que eram cobrança dos vereadores para a resolução do Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS) dos servidores municipais e o parcelamento das dívidas da Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores (FAPET), que acumulava uma dívida de R$ 18 milhões.

Neste contexto político, é importante ressaltar que vereadores que antes eram declaradamente da oposição hoje apoiam o prefeito Thiago Timo, reconhecendo que é o melhor para o município. 

Na foto da matéria acima, da esquerda para direita: vereadores João Clemente, Deon Nunes, Poliany Figueiredo (Enfermeira), Jonas Santos, Antônio João, Danilo Dias (Gueroba), prefeito Thiago Timo o vice José Wilton, e os vereadores Erlan Carolino, José Sales (Zezinho), José Tavares e Juca Oliveira.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90