Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2024 às 14h44min - Atualizada em 14/03/2024 às 14h44min

Polícia Civil prende homem por violência doméstica e apreende armas em MT e GO

Proprietário rural é preso em Goiás e dois funcionários são detidos em flagrante por porte ilegal de arma na ação que combate crimes contra a mulher

Cenário MT
Araguaia Noticia
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Átria, em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Gaúcha do Norte (MT). A ação resultou na prisão de um homem por crimes sexuais e violência doméstica, além da apreensão de diversas armas de fogo e munições em suas propriedades em Mato Grosso e Goiás.

Na fazenda do investigado em Gaúcha do Norte, a equipe policial encontrou armas de fogo e munições de calibres 38 e 9 mm. Dois funcionários foram detidos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

O dono da fazenda foi preso no interior de Goiás, onde também possui propriedade. Na ação, com apoio da Polícia Civil goiana, foram apreendidos dois fuzis 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm e um revólver, além de diversas munições.

Segundo o delegado de Gaúcha do Norte, Gabriel Conrado, o proprietário rural responde por crimes sexuais, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal, inclusive contra a própria filha.

“Com base em elementos da investigação, representamos ao Poder Judiciário pelas buscas e pela prisão preventiva do investigado”, explica o delegado.

No alojamento dos funcionários na fazenda em Gaúcha do Norte, foram encontradas dezenas de estojos deflagrados de calibre 38 e munições intactas do mesmo calibre. Em outro ponto da propriedade, foram localizadas munições calibre 9mm e um estojo de pistola Taurus.

Com dois funcionários que trabalhavam no campo, foram apreendidos o revólver calibre 38 e a pistola calibre 9 mm dentro de seu veículo. Ambos foram informados dos mandados de busca e assumiram a posse das armas.

A Operação Átria é realizada pela Polícia Civil em todo o país durante o mês de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência contra a mulher.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90