Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2024 às 15h43min - Atualizada em 13/03/2024 às 15h43min

Virginia Mendes lançará projeto em Barra do Garças que atenderá mil crianças

A estrutura que será construída no bairro Vila Maria seguirá moldes do projeto piloto implantado em Poconé

Semana 7
Araguaia Notícia

Barra do Garças receberá uma unidade do Programa SER Família Criança, ação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A expectativa é que o projeto seja lançado pessoalmente pela idealizadora, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, durante agenda no município no próximo dia 22. O investimento gira em torno de 8 milhões de reais, entre estrutura e mobiliário.

A estrutura que levará o nome da mãe da primeira-dama, "Euridice Gomes", foi uma indicação do prefeito Adilson Gonçalves. A unidade será construída no bairro Vila Maria e terá capacidade para atender mil crianças em situação de vulnerabilidade, seguindo os moldes do projeto piloto implantado em Poconé (MT), no ano passado. A intenção do Programa é atender toda a região do Vila Maria por ser um setor carente da cidade.

O programa, que completou 1 ano de execução neste ano, oferece atividades como aulas de música, balé, esportes e reforço das disciplinas, sempre em contraturno escolar e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças.

Em Poconé, o projeto foi viabilizado por meio de parceria com o Governo do Estado, com investimento de R$ 7 milhões por ano e conta com o apoio do município na manutenção. Na unidade, todos os alunos recebem refeições em cada turno, além de uniformes tanto para as aulas de reforço quando para as atividades culturais. 

Dedicada a promover ações que transformam a vida das pessoas, Virginia Mendes já esteve em Barra do Garças em abril do ano passado. Na ocasião, ela conheceu projetos importantes no Parque das Águas Quentes, como o que contempla mais de 200 idosos com atividades de hidroginástica e natação, o Estação Juventude, com atendimento a cerca de 160 crianças e adolescentes, o projeto Casa do Atleta, com mais de 150 jovens atletas, além de acompanhar a formatura de 15 alunos indígenas em Informática Básica pela Escola Técnica.

ser família criança

ser família criança

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90