Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/03/2024 às 15h15min - Atualizada em 12/03/2024 às 15h15min

Ladrão de carro é baleado na perna em Barra do Garças após confronto com PMs

Folhamax
Araguaia Notícia
Um bandido de 40 anos, que havia acabado de roubar um veículo Palio de cor branca, foi atingido na perna direita na madrugada desta terça-feira (12) em Barra do Garças (516 km de Cuiabá) após trocar tiros com policiais militares. O confronto aconteceu enquanto o criminoso tentava fugir. O ladrão tem passagem por cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Outros dois comparsas conseguiram fugir do cerco policial. 

Segundo o boletim de ocorrência da PM, registrado por volta das 2 horas, uma guarnição da Patrulha Móvel da cidade de Pontal do Araguaia estava em rondas na região central do município e recebeu informações sobre o furto de um veículo Palio branco. Os policiais se deslocaram para o antigo posto fiscal entre as pontes que ligam as cidades - Barra e Pontal  -  para montar um bloqueio e ao avistarem um veículo em alta velocidade seguindo de Aragarças em direção a Barra do Garças com as mesmas características do carro furtado, deram início ao patrulhamento tático.

A PM tentou realizar a abordagem, mas o motorista acelerou o veículo em direção ao Porto do Baé. Conforme o boletim, os bandidos em fuga seguiram até o Pronto Socorro de Barra do Garças, passando pela Praça do bairro Jardim Amazonas e virando na Rua Dezessete em direção à base da serra, onde perderam o controle do veículo na subida da serra e foram lançados em um barranco. Com o impacto da batida, o carro parou de funcionar e os bandidos tiveram que sair. Ao descerem, teriam atirado contra os miliares, que revidaram.

Após os disparos, dois criminosos fugiram para o lado direito do carro atirando, enquanto o terceiro comparsa, portando uma arma de fogo, tentou subir a serra pelo lado esquerdo, mas foi interceptado e detido pela equipe após ser baleado na perna direita. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao suspeito ferido.

Durante a busca no local, foi encontrada uma arma de brinquedo. O preso revelou os nomes dos outros comparsas, informando que residiam em Barra do Garças e que um deles estava dirigindo o veículo. Após verificação, constatou-se que o preso tinha passagem por cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Ele foi levado ao pronto-socorro municipal sob custódia policial. O veículo Pálio foi periciado e removido para o pátio do Departamento de Trânsito. A  Polícia Civil assumiu as investigações sobre o caso. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90