Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/03/2024 às 09h25min - Atualizada em 12/03/2024 às 09h25min

Posseiros confrontam PM e desocupação tem tiros e barricada

Os agentes do Estado cumprem mandado de reintegração de posse no Contorno Leste, em Cuiabá

Mídia News
Vídeos mostram a ação das Forças de Segurança do Estado, que desde a manhã desta segunda-feira (11), estão cumprindo a desocupação e reintegração de posse de uma área do Contorno Leste, no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
 
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver os invasores armando barricadas com pedaços de paus, pneus, arames e outros objetos, a fim de dificultar o cumprimento do mandado.
 
Os vídeos também mostram algumas pessoas sendo socorridas após passarem mal e outras após serem atingidas por balas de borracha e gás de pimenta.
 
Conforme a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), houve necessidade de uso da força, uma vez que os posseiros demonstraram resistência na desocupação.
 
“Em função do enfrentamento por parte dos invasores, com ataque aos policiais com paus, pedras e fogos de artifício, foi necessário o emprego de técnicas de controle de distúrbio por meio de armas não letais”, consta em nota enviada pela instituição.
 
Os agentes das Forças de Segurança, compostos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras equipes policiais ainda estão na região, acompanhando a desocupação dos invasores.
 
Veja o vídeo:



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90