Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2024 às 23h11min - Atualizada em 07/03/2024 às 23h11min

Copiloto é encontrado debilitado após pousar avião com 450 kg de drogas e fugir de confronto policial

G1 MT
Araguaia Notícia
O copiloto do avião que pousou em Sapezal, a 473 km de Cuiabá, carregado com cerca de 450 kg de drogas, no último sábado (2), foi encontrado andando às margens da BR-364, na quinta-feira (7/3). Segundo a Força Tática, o suspeito é boliviano e apresentava um grande esgotamento físico, com diversos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, ele é um dos quatro ocupantes da aeronave que saiu da Bolívia e foi apreendida em Mato Grosso. Ao pousar no estado, os suspeitos entraram em confronto com a polícia, resultando na morte de um deles. Já o boliviano e outros dois homens que estavam no avião fugiram para uma região de mata.

À polícia, o estrangeiro contou que, desde a fuga, está sem se alimentar e que tomou apenas água. Ele negou ter atirado contra os militares durante o confronto.

O suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, para prestar esclarecimentos. Os outros dois suspeitos seguem sendo procurados pelas forças de segurança.

O tenente coronel Murilo Franco da PM contou que as equipes receberam a informação de que um avião usado para o tráfico de drogas pousaria em Sapezal. Ao chegarem no local indicado, os militares flagraram os suspeitos descarregando a droga em dois veículos.

Houve um confronto durante a tentativa e um dos envolvidos morreu no local. O avião tinha 15 fardos com peso médio de 30 kg, totalizando cerca de 450 kg.

A polícia contou que o local em que a aeronave foi interceptada é de difícil acesso e não há sinal de telefonia e internet.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90