Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/03/2024 às 17h16min - Atualizada em 06/03/2024 às 17h16min

Mauro lembra que Stopa é honesto e sinaliza parceria para ajudar Cuiabá

Folhamax
Araguaia Notícia
Após o prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmar que buscará conversar com o governador Mauro Mendes (UB) para um alinhamento com ele e também com deputados interessados em contribuir com o desenvolvimento da Capital, foi a vez do chefe do Executivo Estadual sinalizar que está pronto para conversas. Stopa tomou posse como prefeito interino nesta terça-feira (5), na Câmara de Vereadores, após o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinar o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pelo prazo de seis meses. 

No ato de posse, realizado na terça-feira (5) na Câmara de Vereadores, Stopa garantiu que vai conversar com o governador,  deputados e quem mais queira contribuir com Cuiabá. "Vou conversar com todos que queiram contribuir com Cuiabá. Se for necessário, claro que sim, o governador tem por obrigação [ajudar] Ele é governador do Estado de Mato Grosso e Cuiabá faz parte do estado", declarou. 

Em tom apaziguador, o governador declarou, nesta quarta-feira (6), que está disposto a atendê-lo. “Estarei disposto a saber quais as medidas que são e se forem corretas e para o bem de Cuiabá, de alguma forma o governo vai ajudar”, afirmou o gestor estadual ao site Veja Bem MT.

Pinheiro é investigado sob acusação, por parte do Ministério Público Estadual (MPE), de chefiar uma organização criminosa na Saúde de Cuiabá. Mendes e ele são desafetos políticos desde 2017, assim que o emedebista assumiu o comando do Palácio Alencastro. O motivo da rusga até hoje é desconhecido. 

Contudo, José Roberto Stopa foi secretário de Serviços Urbanos de Mauro Mendes quando ele foi prefeito de Cuiabá entre os anos de 2013 e 2017. Questionado se isso facilitaria a aproximação, o governador foi enfático ao dizer que quando trabalharam juntos, Stopa era correto. “O Stopa, pelo menos o tempo que trabalhou comigo, foi uma pessoa muito correta. Trabalhou corretamente e honestamente e espero que ele tenha a mesma conduta como prefeito de Cuiabá, independente do tempo que ele vai ficar por lá”, finalizou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90