Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/03/2024 às 16h28min - Atualizada em 06/03/2024 às 16h28min

Gefron apreende 112 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo ao crime de R$ 2,3 milhões

Sesp - MT
Araguaia Noticia

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou a apreensão de 112 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína durante uma operação realizada em uma região de mata na área rural de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (05.03), como parte das operações "Protetor das Fronteiras e Divisas" e "Ágata".

A equipe policial estava em diligência na área rural da cidade quando avistou quatro indivíduos carregando sacos conhecidos como "cangas", frequentemente utilizados para o transporte de drogas. Ao perceberem a presença dos policiais, o grupo abandonou os sacos e fugiu se embrenhando na mata.

Dentro dos sacos os policiais encontraram 66 tabletes de pasta base de cocaína e 46 de cloridrato de cocaína. O entorpecente está avaliado em R$ 2,3 milhões, valor de prejuízo ao tráfico internacional de drogas. 

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as medidas necessárias. 

As operações têm como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços entre o Brasil e a Bolívia. 

Participaram da ocorrência a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gefron, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Polícia Militar, juntamente com o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Receita Federal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90