Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2024 às 11h30min - Atualizada em 03/03/2024 às 11h30min

População de Aragarças sofre neste domingo (3/3) com falta de água da Saneago e instabilidade da energia da Equatorial

Araguaia Notícia
Sofrimento sem fim. Foi assim no sábado e agora no domingo.
A população de vários bairros de Aragarças amanheceu neste domingo (3/4) com um problema recorrente que é justamente a instabilidade da energia fornecida pela Equatorial e a falta de água da Saneago.

Inúmeras enviaram mensagens ao site Araguaia Notícia relatando o drama neste domingo. A situação está tão complicada que no sábado e neste domingo as pessoas tiveram aparelhos queimados por causa da instabilidade da energia. Em alguns momentos a luz fica fraca, depois aumenta e por fim se apaga. É o que relatou um morador do setor Nova Esperança ao site Araguaia Notícia. 

A instabilidade da energia causa outro problema sério no município que é a falta de água pois a Saneago não consegue sem energia bombear o liquido preciso para a casa das pessoas. Em comunicado da própria Saneago, a empresa reclama do serviço da Equatorial.

A falta de energia elétrica que persiste desde as 12 horas de sábado (2/3), na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Captação de Aragarças, afeta o abastecimento no município. O fornecimento de água ocorrerá de forma gradual, assim que retomada a energia.
 
No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e reservatórios são carregados com água. Diferentemente do restabelecimento da energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d'água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente nos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90