Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2024 às 18h33min - Atualizada em 02/03/2024 às 18h33min

Virginia sai em defesa de Margareth: "mulher tem opinião própria"

A primeira-dama Virginia Mendes (União) saiu em defesa da senadora Margareth Buzetti (PSD), que foi atacada pelo presidente do próprio partido, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, essa semana.

Assessoria
Araguaia Noticia
O ministro criticou Margareth pelo apoio ao deputado estadual Eduardo Botelho (União) como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, depois da definição pelo governador Mauro Mendes (União). Ele chegou a dizer que a senadora não tem opinião própria.

Em conversa com a imprensa Virginia afirmou não ter sido nenhuma supresa o posicionamento de Fávaro contra a senadora e classificou o ataque como "lamentável". 

"O que é ter opinião própria, ministro? Rasgar elogios ao Governo de meu marido em um minuto, e no outro minuto apoiar o grupo adversário? Fazer juras de amor a Bolsonaro num dia, e no outro dia ser Lula 'desde criancinha'? Talvez ele se incomode com uma mulher dona de si, empresária, bem-sucedida e com valores morais tendo destaque e prestígio no Senado", afirmou a primeira-dama.

Virginia questionou como um ministro, que representa um "Governo que se diz de diversidade" pôde disparar falas tão machistas contra Margareth.

"Dizer que uma mulher como a Marga - uma mãe, senadora, que tem lutado por Mato Grosso em diversas frentes - não tem opinião própria? Margareth peregrinou na rua várias vezes pedindo votos a Fávaro, o ajudou a se eleger, colocou a cara a tapa para defendê-lo da desconfiança que parte do eleitorado tinha com ele", lembrou Virginia, mandando um recado ao ministro.

"Saio em defesa da minha amiga, porque mexeu com uma, mexeu com todas. Exercite o respeito, principalmente à mulher, porque o senhor gostando ou não, nós mulheres temos, sim, opinião própria!", finalizou ela.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90