Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2024 às 18h14min - Atualizada em 02/03/2024 às 18h14min

Corpo de sargento, que havia desaparecido após o naufrágio é encontrado; o soldado ainda permanece desaparecido

Estadão MT
Araguaia Noticia
(Atualizada às 13h) - Foi localizado na manhã deste sábado (2), o corpo do segundo-sargento 2° Sgt PM Helidiony Barbosa da Silva. Ele estava no acidente com uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, ocorrido na sexta-feira (1).  

- Errata: (Inicialmente, a reportagem havia divulgado que o corpo do soldado Jaderson Nunes Teixeira havia sido encontrado, mas não foi. Um helicóptero do Ciopaer  ajuda a realizar as buscas aéreas e uma aeronave está à disposição para ajudar na localização da segunda vítima).

O corpo foi encontrado pela equipe de busca. O corpo do policial Helidiony estava submerso nas proximidades do local do acidente.

Um fiscal da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava na embarcação, mas conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado. 

As vítimas estavam em uma operação no Parque Estadual do Araguaia, quando, em determinado ponto, a embarcação naufragou.

 Imagens registradas pela câmera do colete do sargento Helidiony mostra que chovia muito no local no momento do incidente. 

BUSCA CONTINUA 

O coordenador da Operação de Busca e Salvamento no Rio das Mortes em Novo Santo Antônio, informa à população do 10° Comando Regional que as buscas continuam.

No local encontram-se aproximadamente 50 homens: 35 PMs realizado buscas no rio e margens, 4 mergulhadores e uma dupla de binômio (cães) do Corpo de Bombeiros Militar, Equipe da Marinha do Brasil com 4 militares, equipes do Ciopaer para transporte de tropa e de busca e salvamento (helicópetero e aviões) além dos pescadores e ribeirinhos que estão auxiliando na vigilância nas margens do rio.

O Governo do Estado disponibilizou toda a estrutura necessária para a Operação.

As informações estão sendo veiculadas diretamente do Gabinete de Gerenciamento de Crise nas margens do rio diretamente para as agências de comunicação oficial do Governo do Estado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90