Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2024 às 15h46min - Atualizada em 02/03/2024 às 15h46min

Preso por matar menino de 5 anos a tiros é indiciado por crime de feminicídio

O motivo dessa tipificação é que, durante o inquérito, o criminoso revelou que a intenção era de matar a avó da criança, e não o menino.

Repórter MT
Araguaia Noticia
Alaor está detido na Cadeia Pública de Paranatinga.
Alaor da Silva, de 40 anos, que matou Anthony Gabriel Rodrigues Ferreira, de 5 anos, com um tiro no peito, será indiciado pelo crime de feminicídio. O motivo dessa tipificação é que durante o inquérito, concluído pela Polícia Civil nessa sexta-feira (01), o criminoso confessou o crime e revelou que a intenção era de matar a avó da criança, e não o menino.

Após uma discussão entre o criminoso e a avó do menino, Alaor foi de carro até a casa da mulher. Sem sair do veículo, ele efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a criança, que estava na porta da residência. O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro, no município de Paranatinga (384 km de Cuiabá).

De acordo com o delegado Gabriel Conrado, além de ter confessado o crime, Alaor revelou que a intenção era tirar a vida da avó da criança. "Por um erro de pontaria ele acabou atingindo o menino", explicou. Devido à intenção de matar a mulher, Alaor foi indiciado pelo crime de feminicídio, ou seja, quando a vítima é mulher e o crime foi cometido por discriminação contra a condição de mulher.

Isso, porque mesmo quando há um erro na execução do crime, atingindo outra pessoa, o criminoso responde como se tivesse atingido a quem pretendia, conforme prevê o artigo 73 do Código Penal. Além disso, o criminoso deve responder ainda pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo. Preso na Cadeia Pública de Paranatinga, o criminoso fica à disposição da justiça. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90