Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2024 às 13h09min - Atualizada em 02/03/2024 às 13h09min

Equipes encontram corpo de PM que estava em barco que virou

Helidiony Barbosa da Silva estava com um colega policial e servidor da Sema na embarcação

Mídia News
O corpo do sargento da Polícia Militar Helidiony Barbosa da Silva foi encontrado pelas equipes de busca na manhã deste sábado (2) no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio. Ele estava em um barco que virou com três ocupantes, na sexta-feira (1).
 
A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo foi localizado, mas ainda não deu mais detalhes. O Governo do Estado informou que o corpo do policial estava submerso nas proximidades do local do acidente.
 
O colete do sargento Helidiony já havia sido encontrado flutuando próximo ao local e o celular dele foi localizado dentro da embarcação nesta sexta (1).
 
 
Helidiony estava na companhia de mais um policial e um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em um barco que virou no Rio das Mortes. O servidor do órgão ambiental conseguiu chegar até a margem, mas os dois PMs não tiveram a mesma sorte.
  
Agora, as buscas continuam para localizar o outro policial militar, o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que ainda está desaparecido.
 
Autoridades lamentam 
 
O governador Mauro Mendes lamentou a morte. "É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos", lamentaram o governador e a primeira-dama Virginia Mendes.


O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também externou sentimento de pesar pela morte do segundo-sargento.
 
"É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos a família e amigos do sargento. Desde que tomamos conhecimento do acidente, toda equipe e equipamentos necessários foram empenhados nas buscas para localizar todos os envolvidos nessa fatalidade", disse Roveri.
 
O caso
 
A embarcação que fiscalizava a pesca ilgal no Rio das Mortes virou nesta sexta-feira (1) em Novo Santo Antônio. 
 
Além dos dois policiais, no barco também estava o gerente do Parque Estadual do Araguaia, que é servidor da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).
 
O servidor do órgão ambiental conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado com vida.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90