Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/02/2024 às 21h30min - Atualizada em 29/02/2024 às 21h30min

Lula deve visitar Araguaia em abril para lançar universidade federal da região e pavimentação de 100 km da BR-158

Araguaia Notícia com Assessoria
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT), deputado Valdir Barranco, anunciou nesta quarta-feira (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está organizando uma visita em Mato Grosso para o próximo mês de abril. A intenção de Lula é ir para a região do Araguaia para o lançamento de obras de infraestrutura viabilizadas por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações do Governo Federal.

Segundo Barranco, o presidente deve lançar mais 100 km de pavimentação da BR-158 e anunciar a conclusão do licenciamento da BR-242, inclusive superando a questão do componente indígena. A criação da sonhada Universidade Federal do Araguaia também está no radar.

O parlamentar enfatizou a importância da presença de Lula no estado, destacando que a visita fortalecerá os candidatos e alianças do partido, além de ressaltar a chegada das políticas públicas do Governo Federal. “Está mais próximo o acordo da vinda dele para o Araguaia, onde ele quer lançar os outros 100 km de pavimentação. Ele quer vir no mês de abril, mas ainda estamos definindo. Na semana que vem eu estarei em Brasília e, que sabe, a gente já consiga sair de lá com essa definição e data correta”, disse.

Caso se confirme, será a segunda vinda de Lula para o estado desde que assumiu o terceiro mandato. Em março do ano passado, esteve em Rondonópolis, onde entregou as chaves do Residencial Celina Bezerra, construído com recursos federais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente aproveita o bom momento no Estado para se aproximar dos eleitores e derrubar ainda mais a porcentagem de rejeição. Segundo pesquisa, realizada pelo IPRI (ex-Instituto FSB) e divulgada pelo jornal O Globo, ela indica que 15% dos entrevistados aprovam a gestão do presidente. Já a taxa de desaprovação caiu 6%. Os números são positivos, considerando que, em Mato Grosso, as discussões políticas são polarizadas.

"Acho que a situação do ex-presidente genocida está cada vez pior. A pesquisa divulgada aponta Mato Grosso como o estado em que Lula mais melhorou sua imagem, crescendo 15% positivamente, e caindo 6% em pontos negativos. É um total de 21% que demonstra que o ex-presidente Bolsonaro, também em Mato Grosso, está definhando, porque os crimes que ele cometeu nos atos antidemocráticos vão desgastá-lo cada vez mais, e as políticas públicas do governo Lula estão chegando e vão chegar", finalizou Barranco.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90