Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/02/2024 às 17h39min - Atualizada em 28/02/2024 às 17h39min

Politec confirma que aluno dos Bombeiros morreu por afogamento em MT

Lucas Veloso Peres era aluno soldado do Corpo de Bombeiros e morreu nessa terça-feira (27), durante o treinamento na Lagoa Trevisan.

Repórter MT
Araguaia Noticia
O exame de necropsia realizado pela Perícia Oficial Técnica (Politec) apontou que o aluno soldado do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu vítima de afogamento, em Cuiabá. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28), pela assessoria de imprensa instituição.

Lucas realizava treinamento de salvamento aquático na manhã dessa terça-feira (27), na Lagoa Trevisan, quando morreu no meio da instrução.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos militares, o aluno, assim que submergiu na água, foi socorrido pelos colegas. Ainda dentro de um barco, eles começaram a manobra de reanimação, mas sem sucesso.

O militar foi encaminhado ao Hospital São Bento, mas chegou sem sinais vitais. Os médicos plantonistas insistiram nas manobras de reanimação, mas ele já estava sem vida.

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e fez a liberação do corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Inicialmente, havia a suspeita de que Lucas teria sofrido um mal súbito.

Entretanto, o exame de necropsia apontou que o rapaz morreu afogado. O caso está sendo apurado pelo próprio Corpo de Bombeiros.

Possível tortura

Após a denúncia de colegas de que Lucas Peres teria sido supostamente torturado durante o treinamento, o caso saiu das mãos da DHPP e passou a ser apurado pela própria corporação.

Na denúncia, o rapaz teria levado ‘caldos’ dos instrutores.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90