Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/02/2024 às 15h58min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h58min

Prefeitura de Barra do Garças organizou audiência sobre concessão de saneamento

A audiência contou com a presença de autoridades, estudiosos, ativistas e sociedade civil

Secom - BG
Araguaia Noticia
Na última segunda-feira (26), a Prefeitura de Barra do Garças promoveu, no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias, uma audiência pública sobre o projeto de concessão dos serviços de Limpeza Urbana, Manutenção de Áreas Verdes e Manejo de Resíduos Sólidos do município. 

A audiência foi realizada presencialmente e transmitida ao vivo através do YouTube e das redes sociais da Prefeitura e da Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, estudiosos, ativistas e sociedade civil.

O projeto abordado na audiência tem o objetivo de selecionar a empresa especializada para operar os serviços públicos e adequar o município às regras do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) de 2022 e ao Novo Marco do Saneamento Básico do Brasil. A audiência de segunda-feira foi apenas uma etapa de uma série de ações sobre o futuro do saneamento básico de Barra do Garças. 

A concessão dos serviços pretende garantir mais investimentos direcionados ao melhoramento dos serviços de varrição de áreas públicas, poda e manutenção de árvores de vias urbanas, além de coleta, transporte, destinação correta e manejo dos resíduos sólidos produzidos pela população e demais serviços públicos prestados à comunidade barra-garcense.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90