Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2024 às 17h07min - Atualizada em 27/02/2024 às 17h07min

Trio de faccionados é preso com drogas na região de fronteira

Gazeta Digital
Araguaia Notícia
Trio de faccionados envolvido em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (26), em ações realizadas pela 1ª Delegacia de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Além da prisão dos membros de duas facções, também foram apreendidas drogas e armas de fogo.

As investigações com foco no combate à atuação de facções criminosas iniciaram após a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Cáceres detectar uma movimentação de possíveis práticas de roubos e homicídios na cidade.

Diante das informações coletadas, as equipes começaram um trabalho de investigação e monitoramento de pontos onde possivelmente faccionados poderiam guardar armas e drogas. Durante as buscas, os policiais notaram um veículo Corsa Classic, trafegando em atitude suspeita e realizaram o acompanhamento e abordagem do suspeito.

Em revista no carro, os policiais encontraram papelotes de cocaína, além de algumas embalagens vazias, demonstrando a atuação com o comércio de entorpecentes. Questionado, o suspeito confessou ser integrante de facção criminosa e revelou que havia mais drogas armazenadas em sua casa e uma arma de fogo escondida na residência de sua mãe.

Em buscas na casa do suspeito, no bairro Massa Barro, foram apreendidos vários papelotes de drogas, munições intactas calibre 9 mm, duas balanças de precisão e material utilizado para embalo do entorpecente. Já na casa da mãe do investigado foi localizado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas.

O suspeito confessou que atuava com o comércio de entorpecentes e disse que adquiriu a arma para se defender, pois estava sendo ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa rival, apresentando um vídeo aos policiais em que criminosos apareciam em posse de armas de fogo.

Com a identificação do suspeito que aparecia no vídeo, os policiais deram continuidade às investigações e conseguiu localizá-lo entrando em uma casa, com uma sacola nas mãos. Aos ser abordado pelos policiais, ele tentou correr, momento em que deixou a sacola cair, sendo possível ver que estava transportando porções de entorpecentes.

Em buscas na casa, foram encontradas mais porções de maconha, além de 29 munições, sendo 25 calibre 38 e quatro calibre 357. Um terceiro suspeito que estava na casa também foi preso em flagrante.

Diante dos fatos, todo o material ilícito encontrado nas duas ações foram apreendidos e os 3 suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90