Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2024 às 16h41min - Atualizada em 27/02/2024 às 16h41min

Estudante deficiente visual recebe do governador notícia que foi aprovada para intercâmbio na Inglaterra

Lavinea, moradora de Nobres, foi a primeira estudante a saber que foi selecionada para a edição de 2024

Secom - MT
Araguaia Notícia
Lavinea Real dos Santos, moradora de Nobres, foi a primeira estudante da rede estadual a receber a notícia de que foi aprovada para participar da segunda edição do programa MT no Mundo e fará um mês de intercâmbio na Inglaterra. Ela, que é deficiente visual, recebeu a notícia na manhã desta terça-feira (27.02), diretamente do governador Mauro Mendes, por meio de uma ligação de vídeo que emocionou os pais dela, professores e colegas de sala de aula. 

Ela tem 15 anos e é a primeira deficiente visual que fará o intercâmbio para a Inglaterra. Lavinea estuda no 1º ano na Escola Estadual Professor Nilo Póvoas e  foi selecionada pela Plataforma Mais Inglês, com  quatro certificados emitidos com média 95, disputando a vaga com todos os demais alunos selecionados.

“Parabéns pelo seu esforço, eu fico muito feliz. Você conseguiu ser classificada entre os cinquenta novos alunos a participar do programa tirando a nota 9,5. Eu fico muito feliz de ver você conseguir, com seu desempenho e seu esforço ser aprovada para ir à Inglaterra entre os 100 estudantes, filhos da escola pública, que farão intercâmbio durante um mês para aprimorar o Inglês”, destacou o governador na ligação. 

Lavinea contou ao governador que só conseguiu entrar no curso em outubro do ano passado. “Fico feliz por ter conseguido ser selecionada para fazer o intercâmbio. Mesmo eu tendo entrado em outubro no curso, consegui os quatro certificados. Fico feliz por ter tirado a nota 9,5”. 

Para a mãe de Lavinea Rejane Real de Matos, a aprovação da aluna para fazer o intercâmbio é resultado de muito esforço e dedicação. “Ela merece, muito, é muito dedicada. Vamos deixar ela ir para aprimorar o inglês”, falou a mãe.

O esforço da aluna também é reconhecido pela professora de Inglês, Rosinete Pinto Sampaio. “Ela é uma menina muito dedicada, se esforça bastante e merece tudo isso que está conquistando. Eu fico muito feliz e sou muito grata por tudo que estão fazendo por ela, pois ela se esforça muito. Conheço ela desde pequenininha e é muito gratificante ver isso”, ressaltou a professora. 

Essa não é a primeira vez que Lavinea recebe do governador uma boa notícia. Em abril de 2022, a aluna visitou o Palácio Paiaguás e recebeu das mãos de Mauro Mendes e da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, um óculos inteligentes com dispositivo de leitura que oportunizaram a ela uma condição de vida melhor. 

MT no Mundo

A lista preliminar dos  100 estudantes aprovados para participar da segunda edição do programa de Intercâmbio do Governo de Mato Grosso foi divulgada na manhã desta terça-feira (27).  O investimento do Estado no programa é de R$ 7 milhões.

Foram selecionados 100 estudantes da rede estadual de ensino de 51 municípios, distribuídos em 85 escolas, sendo 59 de ensino regular, 19 militares, 12 de ensino integral, 8 do campo e 2 confessionais. Do total de aprovados, 50 estudantes obtiveram as melhores médias na avaliação de saída de 2023 e outros 50 estudantes que conseguiram os melhores desempenhos na plataforma Mais Inglês e que apresentaram, no mínimo, quatro certificados mais avançados de níveis diferentes do curso de inglês, entre os 16 disponíveis no sistema.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90